segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fim do convênio IAMSPE deixa funcionários públicos de Ourinhos (SP) sem atendimento - 06/12/2010

Em Ourinhos (SP), o fim do convênio entre a Santa Casa da cidade e o Iamspe, Instituto de Previdência Médica ao Servidor do Estado, está deixando 'na mão' quem depende do atendimento. Valkiria Dávila foi pega de surpresa pelo fim do contrato de prestação de serviço entre a Santa Casa de Ourinhos e o Iamspe. No holerite de Ana Paula consta o desconto de 2% sobre o salário referente ao custo do convênio. A funcionária está no quarto mês de gravidez e não sabe como vai fazer para realizar os exames do pré-natal.
Os centros de saúde mais próximos de Ourinhos conveniados ao Iamspe ficam em Assis ou em Marília, cidades há pelos menos setenta quilômetros de distância.
A diretoria da Santa Casa de Ourinhos não quis falar sobre o assunto e nem sobre as exigências para renovação do convênio. Segundo a direção regional do Iamspe, o impasse prejudica cerca de 40 mil pessoas, entre funcionários públicos do estado e dependentes. A situação foi levada para a câmara agora a tarde uma manifestação, organizada por funcionários públicos.

Fonte: Tv Tem (Rede Globo)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ourinhos ganha Ambulatório Médico em Especiliades pela Santa Casa.

Os Servidores Públicos e população ganham  de Ourinhos novo Ambulatório Médico de Especiliadades  situado na Rua Cardoso Ribeiro , esquina com a Expedicionários.
                    


A  população Ourinhense ganhou pela Santa Casa local   e inaugurou no dia 30 de novembro às 18:00 horas, um empreendimento à saúde  onde outrora foi o Hospital "Dr. Monzilo", recebeu as edidifcações antigas  novas adequações dentro da  modernidade atual  em construção ambulatorial, oferecendo maior conforto e espaços  melhores  para  os atendimentos médicos e pacientes.
Nos andares  existem  diversas  salas  onde serão instalados as  especiliadades médicas  iniciando por  Ginecologia, Proctologia e ortopedia, ao todo dezessete (17) excelentes qualidades especifícas da medicina  de alta qualidade  oferecidas  a população, por convênios médicos e pelo SUS.
Roberto Bachiega , Maria Crsitina Fernandes , Deoclides Dias e Enizal Vieira presentes na solenidade e  comemoração parabenizaram o Conselho Gestor da Santa Casa,  ao Presidente celso Zanutto, o Prefeito Municipal  Toshio Misato e demais autoridades , solicitaram  que   um novo contrato com a Santa Casa seja realizado já que o mesmo termina no dia 05 de dezembro , enfatizaram que são apoiados pela AOJESP-Associação Dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo,  pela plenária da CCM do IAMSPE presidida  por Sylvio Micelli e politicamente pelo Deputado Estadual Mauro Bragato.
"A Adminstração da Santa Casa continuará a dar os atendimentos aos pacientes do IAMSPE , fornecerá a assistência médica aos funcionários , um trabalho visando a promoção humana em saúde aos servidores". Estamos aquardando os contatos do IAMSPE e adequações de planilhas de preços em procedimentos médicos oferecidos pelo Hospital, para a assinatura de novo contrato", disse, o Administrador, Sr. Rubens Vertemat.
Quanto ao Pronto Atendimento (P.A)continuará a ser utilizado pelos pacientes do IAMSPE na Santa Casa,como vem sendo realizado, havendo necessidades são encaminhados para o  Ambulatório Médico de Especiliadade a apartir de 06 de dezembro próximo.
Durante  a festividade conheceram a Jovem Ana Monzillo  pessoa  muito simpática e dedicada as boas causas , seguindo os exemplos do pai  o falecido  médico Luiz Monzillo,  um dos pioneiros da medicina em Ourinhos.
Ana  lembrou de sua infância na cidade tendo como médico pediatra o Dr. Salim Matar  ali presente, conversava o médico  animadamente com a Comisão do IAMSPE e  quando soube que falava também com  a Aninha  filha de seu amigo Monzillo disse;-" menina seu pai promoveu abnegamente muitos atendimentos médicos  nas casas humildes sentado no chão, trabalhou muito  foi um  incansável, às vezes  presenciei ele pagando corridas para pessoas pobres a "charreteiros" ,   condutores das Charretes,   veículos puxados por animais,  cavalos,usados  muito na cidade nos anos 50 a 80 , para que  levassem de volta os doentes e acompanhantes até as suas casas".
 Fomos   informados  que as  dependências do Ambulatório médico foram adaptadas para pessoas portadores de deficiências físicas, com benheiros especiais a idosos, salas para coleta de sangue e curativos,  oito consultórios.
O Hall de entrada foi  preparado  para receber 50 pessoas. Para a  área de ortopedia disponibilizamos duas salas oferecendo conforto e acomodações a 30 pessoas e , a espera dos procedimentos de raio X e laudo médico.  
Ana Monzillo recebeu  de Enizal Vieira  elogios a ela e ao seu pai Dr. Monzillo ,disse;"foi feito e  resgatada a história da Assistência médica em Ourinhos, uma história da vida  profissional , deve ser lembrada e  editada em livro".
Ana Monzilo emocionada contou " Tenho anotações, bilhetes  históricos e receitas quardadas, deixadas pelo meu pai  que ouviu muitos prantos dos doentes, debateu contra as enfermidades , procurava atender a todos". "Por isso  construiu um hospital na cidade ,estava desativado ,hoje  fico feliz com volta da Assitência  médica uma das razões de luta  e sonhos de meu pai". 
Roberto Bachiega falou " a Melhoria da saúde em Ourinhos está avançando  ,isso reflete  também ao atendimento do Servidor Público pelo IAMSPE desentralizado ao interior".