Um asteróide gigante passará muito próximo da terra no mês de novembro, segundo as previsões de especialistas. Foi descoberto em 2005 segundo a Nasa, se atingisse a terra teria uma força de 65.000 mil bombas atômicas, deixando uma cratera de quase 10 km de largura e 600 m de profundidade, felizmente vai passar a 324 mil km do nosso planeta, podendo no entanto hipoteticamente colidir até dentro de 100 anos com a terra acreditam os especialistas. Poderá Ser visível com pequenos telescópios por volta do dia 8 de novembro.
A Pedra Criminosa entre Ourinhos e Jacarezinho seria um asteróide?
Foto da Pedra Criminosa onde esportistas de todo o Brasil praticam o “rapel”.
A famosa Pedra Criminosa, na divisa entre Ourinhos (SP) e Jacarezinho (PR), local que teria sido ocupado por um fugitivo (criminoso) ao longo de muito tempo, ali refugiado, o que rendeu o titulo ao local. É um morro rochoso de mata fechada próximo a rodovia, as margens do belo rio Paranapanema.
Teoria da famosa “Pedra Criminosa”.
Há algum tempo lemos no “Jornal da Divisa “ pelo conceituado jornalista falecido, Professor Benedito Pimentel ,que a famosa “Pedra Criminosa” poderia ter caído do céu há milhares de anos , foi um meteorito em fragmentos que chocou-se com a terra. Justificando em teoria pela distância a qualquer outra matéria rochosa situada nas proximidades.
Com o impacto da matéria ocorreram as transformações no globo terrestre.
O último meteorito que caiu no Brasil foi Estado do Ceará.
Os astrônomos informam que o último meteorito registrado que caiu no Brasil, foi no Estado do Ceará há mais ou menos 20 anos , pesando 600 gramas , medindo 12 cm de comprimento por 8 de largura. Causou mesmo assim estrondo e tremores ao chocar com o solo, segundo o morador da propriedade rural Sr. Germano Silva.



Nenhum comentário:
Postar um comentário